LACNSF reafirma seu apoio total ao combate ao câncer de mama

LACNSF disponibilizam check-ups que contemplam, além da colpocitologia oncótica (exame realizado para a prevenção do câncer de colo de útero)...
quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Em homenagem ao outubro rosa, o LACNSF reafirma seu apoio total ao combate ao câncer de mama, patologia atinge de cerca de 60.000 mulheres brasileiras anualmente.
Quando diagnosticado precocemente, o câncer de mama possui menor morbidade e mortalidade. Para fins de rastreio, a mamografia de rotina é indicada para todas as mulheres de 50 a 69 anos a cada dois anos.
Aproximadamente 5% de todos os casos de câncer de mama acometem mulheres com alto risco para desenvolver a doença. Neste grupo de alto risco, a estratégia de rastreamento deve ser individualizada e decidida em conjunto com a paciente. São fatores de alto risco: história familiar de câncer de mama masculino, história familiar de câncer de mama em parente de primeiro grau antes dos 50 anos, história familiar de câncer bilateral de mama, história familiar de câncer de ovário e diagnóstico histopatológico de lesão mamária com atipia ou neoplasia lobular in situ.
Além do incentivo a prevenção do câncer de mama, o LACNSF se preocupa com a sua saúde de forma global! Passamos a disponibilizar a partir de hoje check-ups especiais para as mulheres alagoanas. Estes check-ups contemplam, além da colpocitologia oncótica (exame realizado para a prevenção do câncer de colo de útero), uma inúmeros exames que auxiliam no diagnóstico de muitas doenças.

Diretrizes para a detecção precoce do câncer de mama no Brasil/ Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva – Rio de Janeiro: INCA, 2015.

 

Médico Patologista Clínico e Professor de Patologia Clínica da UFAL


A maior riqueza é a saúde

atendimento

Rua São Francisco, 470, Centro/Arapiraca-AL
CEP: 57300-080

Telefone: (82) 3521-2566 / 3522-1635
Celular/Whatsapp: (82) 99657-4919

horário

segunda - sexta
6:30 às 18:00
Sábado
07:00 às 12:00

seta indicando

Envie uma mensagem

Instagram